quarta-feira, 15 de outubro de 2008

WorldWide Telescope 2.1.6.1 Spring Beta

Descrição:É fato que a Microsoft não suporta ficar para trás da concorrência. Talvez não seja exagero afirmar que a empresa de Bill Gates não aceita perder qualquer nicho de mercado. Nos últimos anos, a Google cresceu índices absurdos o suficiente para ameaçar a gigante do Windows. Agora, a Microsoft responde mais uma vez.


O WorldWide Telescope é, em uma primeira definição, o Google Sky do Bill Gates. Trata-se de uma ferramenta para estudos astronômicos para concorrer diretamente com os programas da Google.

O programa utiliza um ambiente Web 2.0 para transformar seu computador em um telescópio virtual. Você pode explorar o céu livremente ou através de tours com guias, astrônomos e educadores dos mais famosos observatórios e planetários dos Estados Unidos.

O programa foi criado com o Visual Experience Engine, o qual permite visualização em alta definição do céu noturno, planetas e outros tipos de imagem. É possível aplicar uma vasta gama de efeitos, como visão raio-x, zoom, crossfade, etc. Imagine a imagem que deve ser uma supernova que explodiu há mil anos.

Altere para a visualização Hydrogen Alpha para visualizar a distribuição e iluminação de estruturas primordiais de nuvens de hidrogênio. Selecione diferentes pontos de vista: da Lua, dos planetas do sistema solar; visualize astros em suas posições precisas no passado, presente e futuro.

Todo o conteúdo do WorldWide Telescope, entre imagens e informações, passa com folga a barreira dos terabytes. A interface do programa pode ser explorada por crianças, tamanha a facilidade que ela oferece.


Tamanho:
19Mb

Download


Download


Nenhum comentário: